Fortaleza recebe em setembro a XXI Jornada Nacional de Imunizações

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realiza, em Fortaleza, entre os dias 04 e 07 de setembro, a XXI Jornada Nacional de Imunizações — maior evento a respeito do tema no país. Nesta edição, mais de 70 palestrantes se reunirão para debater assuntos como: vacinação de profissionais de saúde, calendários para diferentes faixas etárias, atualização em diversas vacinas, conduta diante de eventos adversos, entre outros. Também terão destaque as estratégias para aumentar as coberturas vacinais e o desafio para o controle de doenças infecciosas.

Além disso, ciente de que a troca de ideias é a melhor forma de ampliar e difundir conhecimento, a SBIm preparou uma série de atividades interativas para os participantes. São elas:

Cara a cara com o especialista — seis entrevistados respondem a perguntas de caráter técnico-científico e de ordem prática depositadas pelo público, de forma anônima, em urnas disponíveis no evento. Oportunidade para quem quer tirar uma dúvida, mas tem receio de falar em público.

Clínica-Modelo — Instalação que demonstra como deve ser a estrutura física dos serviços de imunização humana abrigará palestras e oficinas sobre boas práticas, técnicas de aplicação, manejo da dor, armazenamento e outros temas.

Encontro com especialistas — Dois ou três grandes nomes das imunizações se reúnem com pequenos grupos para discutir o que há de mais recente na área. Tudo isso em um clima descontraído, como o de uma conversa entre amigos.

XXI Jornada Nacional de Imunizações
Data: 
04/09/2019 – 07/09/2018
Local: Fábrica de Negócios
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740, Centro, Fortaleza, Ceará — CE
Mais informações: http://jornadasbim.com.br/2019/

(Fonte: SBIm)

Por |2019-06-17T10:37:46-03:0017 de junho de 2019|Eventos|Comentários desativados em Fortaleza recebe em setembro a XXI Jornada Nacional de Imunizações