Documento reúne informações sobre Saúde Suplementar para empresas

Pesquisas nacionais revelaram que a atenção à saúde é um dos principais problemas relatados pelos brasileiros. Infelizmente, ainda não dispomos, hoje, de um sistema universal de saúde que atenda às necessidades de todas as pessoas, no que se refere a acesso a serviços de saúde que sejam eficazes, oportunos e equitativos. Nesse contexto, empresas e organizações contratam os serviços da Saúde Suplementar, que se constitui em um sistema complexo e com muitas normas e regulamentos.

A Coalizão Saúde, o Sesi e a Abbvie elaboraram o documento Orientações Práticas em Saúde Suplementar – Tudo o Que o Contratante Precisa Saber para trazer informações atualizadas e baseadas na legislação vigente, e apoiar os contratantes de todo o país na tomada de decisão na gestão da Saúde Suplementar. A publicação, que teve a participação da ANAMT na curadoria de conteúdo, aborda o sistema de saúde do Brasil, seu funcionamento e a integração do mesmo com a saúde do trabalhador.

Confira a publicação na íntegra aqui.

Alguns fatores afetam os custos dos serviços de saúde em todo o mundo, como o envelhecimento da população, o uso inadequado de serviços, a incorporação de novas tecnologias e os estilos de vida não saudáveis, aspectos que aumentam os fatores de risco para doenças crônicas.

No entanto, cada vez mais é importante que os contratantes dos serviços da Saúde Suplementar tenham conhecimentos sobre o sistema, incluindo suas normas básicas, o funcionamento dos diferentes setores e os caminhos para se buscar as melhores escolhas, com uma atenção de qualidade para as pessoas ao menor custo possível.

Por |2019-05-27T17:31:23-03:0024 de maio de 2019|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Documento reúne informações sobre Saúde Suplementar para empresas