ANAMT participa de evento sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, participou nesta quinta (21) de um evento da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030. A lista, estabelecida em 2015 após a transição dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tem o Trabalho Decente e Crescimento Econômico como seu oitavo item, sobre o qual Dra. Marcia tratou, abordando as iniciativas da ANAMT em prol dos ODS.

“A ANAMT sempre abre espaço em seus eventos para discutir como podemos ajudar a promover o trabalho digno, saudável e seguro, a igualdade de gêneros, a saúde e o bem-estar no trabalho. Também promovemos debates sobre o papel do médico do trabalho e de outros profissionais no combate a situações de trabalho infantil e/ou análogo à escravidão”. Dra. Marcia também falou sobre a relação do trabalho com os demais objetivos, como a erradicação da pobreza e redução das desigualdades. “Promover políticas de emprego, preferencialmente sem a perda das medidas de proteção social, é fundamental para trazer mais justiça social”, pontuou.

Além do âmbito da segurança, Dra. Marcia ressalta o papel do trabalho como um determinante social do processo saúde-doença e o impacto econômico desse quadro, além das consequências para os trabalhadores. “Por isso, defendemos que a promoção da saúde no trabalho é, antes de tudo, a promoção de um trabalho saudável. Podemos e devemos unir forças para superar este desafio”.

Mais informações sobre o evento, no site da USP.

Por |2019-03-21T17:30:05-03:0021 de março de 2019|Eventos|Comentários desativados em ANAMT participa de evento sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável