Diretor da AMB assume a presidência da World Medical Association (WMA)

O médico psiquiatra brasileiro, Miguel Roberto Jorge, foi eleito para presidir a Associação Médica Mundial (WMA- World Medical Association), um ano como Presidente-Eleito, um ano como Presidente (outubro de 2019 a outubro de 2020) e um ano com o Ex-Presidente Imediato.

A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Anual da WMA, realizada neste sábado (06/10) na cidade de Reykjavik, na Islândia. Miguel Jorge é atualmente 1º Tesoureiro da AMB e Presidente do Comitê de Assuntos Médico-Sociais da Associação Médica Mundial e no momento da eleição estava acompanhado pelos colegas de diretoria da AMB: Lincoln Lopes Ferreira, presidente; Eduardo Nagib Gaui, diretor de Relações Internacionais e José Luiz Bonamigo Filho, 2º. Tesoureiro, que também participaram da Conferência de Ética Médica e da Assembleia Geral Anual da Associação Médica Mundial (WMA). Ainda compuseram a delegação do Brasil, Nivio Lemos Moreira Junior, representante do Junior Doctors, Jeancarlo Fernandes Cavalcante, representando o CFM e Florentino Cardoso, presidente da CONFEMEL.

Miguel Jorge falou da importância do cargo. “O maior desafio na área da saúde é melhorar o acesso e a qualidade da assistência prestada à população, o que inclui melhorar as condições de trabalho do médico. Sinto-me profundamente honrado e extremamente comprometido com a imensa responsabilidade que esta posição representa. Estou grato aos colegas por terem me concedido tal privilégio de poder representar mais de 10 milhões de médicos, reunidos nas 114 associações médicas nacionais de diferentes países do mundo que são membros da WMA”, declarou Miguel Jorge.

“O Miguel Jorge é um profissional extraordinário, além de um gestor extremamente competente e experiente, com extensa atividade associativa tanto no Brasil como no Exterior. Tem profundo entendimento das problemáticas mundiais e brasileiras que afligem a saúde e as questões profissionais dos médicos. Tenho certeza de que será um grande presidente da WMA, sempre trabalhando e defendendo a importância da atuação dos médicos na atenção à saúde da população mundial. Terá sempre nosso apoio na AMB”, declarou o presidente da AMB que acredita que entidade não poderia estar melhor representada.

Miguel Roberto Jorge na Assembleia Geral Anual da WMA

Fonte: AMB

Por |2018-10-08T09:31:58-03:008 de outubro de 2018|Institucional|Comentários desativados em Diretor da AMB assume a presidência da World Medical Association (WMA)