Livro repassa a trajetória da ANAMT através de fatos históricos e depoimentos

No mês que marca a luta pela saúde e segurança dos trabalhadores, a ANAMT celebra sua história de lutas com o lançamento do livro “ANAMT: 50 anos em 50 histórias”, o resultado de um garimpo de fatos e fotos, incluindo relatos de pessoas que ajudaram a construir a história da nossa Associação.

A publicação repassa a trajetória da instituição através da evolução das lutas por melhores condições de trabalho no país: ele retoma nomes fundamentais como Oswaldo Cruz e Afrânio Peixoto, documenta a criação da Fundacentro, apresenta os primeiros esforços de ensino e formação, além de apontar perspectivas para o futuro da ANAMT e da própria Medicina do Trabalho no Brasil.

Escrito por Lô Galasso, “ANAMT: 50 anos em 50 histórias” foi lançado oficialmente durante as celebrações do cinquentenário da instituição, no dia 20 de abril, em São Paulo. A publicação está disponível para leitura neste link.

Por |2018-04-25T12:24:17-03:0020 de abril de 2018|Institucional|Comentários desativados em Livro repassa a trajetória da ANAMT através de fatos históricos e depoimentos