ANAMT celebra seus 50 anos de fundação com cerimônia em São Paulo

Cinco décadas lutando pela melhora nas condições de trabalho para os trabalhadores de todos os setores. Nesta sexta-feira, 20 de abril, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) celebrou seus cinquenta anos de fundação com uma cerimônia realizada na Fundacentro, em São Paulo.

Criada em São Paulo (SP) por iniciativa dos Drs. Oswaldo Paulino, Bernardo Bedrikow, Joaquim Augusto Junqueira e Diogo Pupo Nogueira, a entidade teve seus primeiros passos em 1966, após a participação de seus fundadores no Congresso Internacional de Medicina do Trabalho, em Viena (Áustria).

Mais de cinco décadas depois, a Associação acumula uma trajetória de conquistas para os 5.900 associados, atuação nos 27 estados do Brasil por meio das Federadas, centenas de eventos de atualização dos profissionais e melhor condições para os trabalhadores, obtidas com a participação da entidade na abordagem do tema junto aos órgãos do setor.

Com a presença de autoridades, sociedade civil e representantes da Associação, o evento relembrou a história da ANAMT e apresentou panoramas para a situação da especialidade para os próximos anos.

A abertura contou com uma apresentação da Fundação Bachiana, entidade idealizada pelo maestro João Carlos Martins para apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas e educação musical. A Orquestra realiza apresentações pelo Brasil, levando a música erudita para todas as classes sociais.

Após os discursos, foi lançado o livro “ANAMT: 50 anos em 50 histórias”, escrito por Lô Galasso, resultado de um garimpo de fatos e fotos, incluindo relatos de pessoas que ajudaram a construir a história da nossa Associação. Confira vídeos da cerimônia na área de conteúdo exclusivo do site da ANAMT.

 

Por |2018-05-17T14:24:41-03:0020 de abril de 2018|Institucional|Comentários desativados em ANAMT celebra seus 50 anos de fundação com cerimônia em São Paulo