ANAMT participa de evento sobre Sinistralidade em Saúde Suplementar

Nesta sexta-feira (13), a presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, participou do I Encontro Brasileiro de Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar, realizado em Curitiba (PR) pela Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT). Em palestra, ela abordou o tema “Sustentabilidade de planos de saúde e gestão técnica da sinistralidade: medicina do futuro ou futuro da medicina”.

“Se pensarmos que 80% dos planos de saúde suplementar são contratados por empresas, é evidente a importância do tema e a grande oportunidade para os médicos do trabalho, que tem acesso a informações, pessoas e possibilidades para contribuir com a melhoria das condições de trabalho e para promover saúde. O diferencial do evento é discutir não apenas os aspectos técnicos, mas também os éticos na gestão da sinistralidade na saúde suplementar”, pontuou Dra. Marcia.

O presidente da entidade paranaense, Dr. Guilherme Murta, também ressaltou a importância da especialidade para a gestão adequada da saúde nas companhias. “O evento é muito importante como forma de discutir o tema de saúde suplementar. Reunimos referências nacionais para troca de experiências e informações para serem utilizados em uma gestão inteligente e funcional considerando sempre a questões médicas. O médico do trabalho nesse cenário é fundamental no suporte técnico para a gestão do plano de saúde das empresas”.

Dra. Marcia Bandini e Dr. Guilherme Murta

Por |2018-04-17T10:59:05-03:0013 de abril de 2018|Federadas|Comentários desativados em ANAMT participa de evento sobre Sinistralidade em Saúde Suplementar