ANAMT reforça seu time em 2018 com a chegada de dois novos assessores técnicos

A ANAMT começou o ano de 2018 com uma programação intensa de eventos científicos e ações voltadas à defesa da saúde dos trabalhadores e valorização da Medicina do Trabalho. Para alcançar estes objetivos, a diretoria trouxe dois novos reforços ao time. A partir do dia 8 de janeiro, a presidente Marcia Bandini nomeou dois novos assessores técnicos: o Dr. Hugo Cabral Tenório e Dr. Alexandre Escobar Dias.

Os doutores Alexandre Escobar Dias (à esquerda) e Hugo Cabral Tenório são os novos reforços da ANAMT para 2018

Presidente da Associação Alagoana de Medicina do Trabalho, Hugo Tenório é especialista em Medicina do Trabalho, Medicina Legal e Perícias Médicas. Também é pós-graduado em Direito Médico pela Universidade de Coimbra e graduando de direito pela Universidade Integrada Tiradentes.

Sua experiência será fundamental para liderar um projeto especial sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos para o exercício profissional dos Médicos do Trabalho, incluindo a publicação de recomendações e orientações para estes profissionais.

“O objetivo do meu trabalho será tornar a ANAMT uma instituição conhecida e respeita pela sociedade, meio empresarial e jurídico”, ressalta Tenório. “Dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social mostram que o número de vidas comprometidas por conta de acidentes de trabalho é mais significativo do que conflitos militares, um prejuízo financeiro de bilhões de reais ao ano, sem considerar o incontável valor referente ao comprometimento da qualidade de vida. A Reforma Trabalhista pode intensificar esse processo e precisamos conscientizar a sociedade a respeito disso”.

Especialista em Medicina do Trabalho, Alexandre Dias é membro do Conselho de Ex-Presidentes da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho. Possui MBA em Finanças Empresariais e pós-MBA em Inteligência Empresarial. Ele assume a área de Ética e Defesa Profissional, dando continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Dr. João Anastácio Dias, afastado desde o dia 1º de dezembro por motivos pessoais.

Alexandre terá pela frente o desafio de defender a autonomia e a liberdade do exercício profissional dos Médicos do Trabalho, em especial na defesa da aplicação da Convenção OIT nº 161, já promulgada no Brasil, além de assessorar a presidência da ANAMT em assuntos relacionados à ética e defesa profissional.

“O grande desafio será o da luta constante pela defesa e valorização da Medicina do Trabalho, bem como o cuidado cotidiano com princípios éticos da autonomia e da dignidade na atuação dos Médicos do Trabalho”, afirma Alexandre. “O desempenho ético da nossa especialidade será sempre fundamental para o prestígio e reconhecimento dos profissionais que atuam na Medicina do Trabalho. Tendo esta certeza como farol, a aplicação da Convenção OIT nº 161 torna-se uma das importantes medidas a ser defendida e incentivada pela Diretoria de Ética e Defesa Profissional da ANAMT”.

De acordo com a presidente Dra. Marcia Bandini, o bom trabalho das federadas de Alagoas e Rio Grande do Sul em seus respectivos estados chancelam a chegada de Hugo e Alexandre à ANAMT. “Além de ser um reconhecimento justo ao trabalho dos doutores Hugo e Alexandre, esta nomeação fortalece ainda mais o trabalho em equipe valorizado pela nossa gestão. Estou muito animada com as novas possibilidades que se abrem com estes reforços no time”.

Por |2018-01-10T17:00:52-02:0010 de janeiro de 2018|Institucional|Comentários desativados em ANAMT reforça seu time em 2018 com a chegada de dois novos assessores técnicos