RBMT é indexada à Scopus, base internacional de citações e literatura revisada

A Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) foi indexada à Scopus, maior base de dados internacional de citações e resumos de literatura revisada por pares. A base abrange cerca de 19,5 mil títulos de mais de 5 mil editoras e pertence à Elsevier, uma das principais editoras de revistas científicas do planeta. A indexação da RBMT na Scopus dá mais credibilidade à publicação e é uma vitória da ANAMT e da equipe que edita a revista.

“A valorização da Medicina do Trabalho passa, obrigatoriamente, pelo reconhecimento de nossos pares pela nossa produção científica. A indexação à Scopus  é uma importante conquista desta gestão e um avanço estratégico para que tenhamos cada vez mais orgulho de dizer que somos médicos do trabalho”, afirmou a presidente da ANAMT, Marcia Bandini.  “Fico feliz em ver o quanto estamos avançando e agradeço o trabalho em equipe, a dedicação, a competência e o empenho dos editores da revista”.

Editor da RBMT, o Prof. René Mendes também celebrou a indexação. Criada em 2003, a RBMT é referência em Medicina do Trabalho no país e é um canal aberto para que membros da comunidade científica para publicar trabalhos originais.

“A indexação era uma de nossas metas para esta gestão referentes à revista. Trata-se de um reconhecimento público do atendimento de uma série de critérios de qualidade que a publicação passou a alcançar para chegar a este patamar”, avaliou René Mendes.

Hoje, a RBMT já é indexada à LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), ao Latindex (Sistema Regional de Informação On-line para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), ao Imbiomed (Índice Mexicano de Revistas Biomédicas Latino-americanas) e, na internet, à Gale (parte da Cengage Learning), EBSCO Publishing e Periódica (Índice de Revistas LatinoamericanasenCiencias).

Para mais informações, acesse o site da publicação.

Por |2017-12-21T08:37:02-02:0021 de dezembro de 2017|Ensino e formação|Comentários desativados em RBMT é indexada à Scopus, base internacional de citações e literatura revisada