Congresso debate diagnóstico e tratamento da dor crônica em Campinas

As principais referências no tratamento da dor se reunirão em Campinas (SP), entre 7 e 9 de julho, no 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid). A grade científica conta com mais de 50 atividades, entre as quais as apresentações de 13 palestrantes estrangeiros e a realização de nove cirurgias. Os procedimentos ocorrerão no dia 6 de junho, véspera da abertura.

Como em edições anteriores, o evento se destaca pela multidisciplinaridade e abrangência da programação, que inclui aulas nas áreas de dor craniofacial, dor neuropática, dor do câncer, dor cervical e lombar, o papel da ultrassonografia como ferramenta diagnóstica das causas da dor, e as novas tendências na área de neuromodulação. O impacto social da dor e a uniformidade da relação com convênios também serão discutidos.

De acordo com o presidente da Sobramid, Charles Amaral de Oliveira, o encontro é uma oportunidade única para os profissionais que atuam na área. “Os congressistas trocarão experiências e terão contato com tudo o que há de mais recente, tanto no que diz respeito ao conhecimento quanto a equipamentos. Estou satisfeito em saber que a Sobramid mais uma vez cumprirá com sucesso a sua missão de promover a educação continuada”, avalia.

Convidados internacionais

Andrea Trescot (Estados Unidos)
Alexandre Teixeira (Portugal)
Chung-Jae-Lee (Coréia do Sul)
César Carcamo Quezada (Chile)
Eric Wilson (África do Sul)
George John Arcos (Estados Unidos)
Juan Carlos Flores (Argentina)
Luis Alfonso Moreno Cuartas (Espanha)
Monique Steegers (Holanda)
Peter Staats (Estados Unidos)
Ricardo Vallejo (Estados Unidos)
Ricardo Plancarte (México)
Sudhir Diwan (Estados Unidos)
4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas

Data: 7 a 9 de julho de 2017*
Local: Hotel Vitória, Campinas (SP)
Endereço: Av. José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas
Mais informações: https://www.congressosobramid.com.br/

*As cirurgias ao vivo acontecerão no dia 6 de junho, véspera da abertura

Por |2017-07-07T09:58:42-03:005 de julho de 2017|Eventos|Comentários desativados em Congresso debate diagnóstico e tratamento da dor crônica em Campinas