ANAMT promove I Workshop sobre a Acreditação dos Cursos de Pós-graduação

workshop_sobre_acreditacao

Foi realizado, no dia 13 de maio, no Auditório da Associação Paulista de Medicina, o I Workshop sobre a Acreditação dos Cursos de Pós-graduação. O objetivo foi reunir coordenadores dos cursos de especialização atualmente acreditados, compartilhar experiências e discutir o tema modelo de acreditação de cursos de especialização em Medicina do Trabalho. Este é o primeiro de uma série de quatro oficinas cujo intuito é revisar as diretrizes para cursos de especialização e o processo de acreditação.

Iniciando os trabalhos, Dr. Alfredo Cherem, diretor de Título de Especialista da ANAMT, deu as boas-vindas ao público. Em seguida, a presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, falou sobre os princípios norteadores da gestão da ANAMT – ética, excelência, diversidade, trabalho saudável, mediação e sustentabilidade. Ressaltou ainda os objetivos estratégicos da ANAMT e destacou o desenvolvimento de diretrizes para os cursos de especialização em Medicina do Trabalho como um deles.

“Com a atualização das Competências Essenciais para o Exercício da Medicina do Trabalho e as transformações da sociedade contemporânea, é importante que a formação dos novos Médicos do Trabalho seja discutida. Esta série de oficinas será fundamental para que possamos dar um salto qualitativo nos programas dos cursos de especialização, em uma parceira produtiva entre ANAMT e as universidades”, disse a presidente.

Representantes das instituições formadoras fizeram apresentações sobre o projeto pedagógico do curso; a matriz curricular; a estrutura da instituição; a carga horária; a atividade prática e a avaliação final para obtenção do título.

Ao final da reunião, foi definida a data do próximo encontro – dia 1º de julho.

Por |2017-05-16T15:33:01-03:0016 de maio de 2017|Institucional|Comentários desativados em ANAMT promove I Workshop sobre a Acreditação dos Cursos de Pós-graduação