Radiações Ionizantes e seu uso e riscos no contexto da NR 32

Com objetivo de disseminar e discutir o tema “Radiações Ionizantes no Contexto da Norma Regulamentadora nº 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde“, a Fundacentro e parceiros, realizaram, evento no dia 23 de março, quinta-feira, das 8h30 às 12h30, no auditório Edson Hatem, situado à rua Capote Valente, 710 – andar intermediário, em Pinheiros – SP.

A coordenação técnica é feita pela advogada Lucinéa A. Nucci, do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp); pelo auditor fiscal Albino Sampaio, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE); pelo médico do trabalho Marcelo Pustiglione, da Secretaria de Saúde e pela assessora da Diretoria Técnica da Fundacentro, Tereza Luiza Ferreira.

A norma com 11 anos, tem o propósito de estabelecer diretrizes básicas que possibilitem implantar medidas de proteção aos trabalhadores. Além disso, criou a Comissão Tripartite Permanente Nacional (CTPN), bem como as regionais que operam para sua implementação. A Comissão Tripartite Paritária Regional do Estado de São Paulo (CTPR/SP) realiza eventos, assim como esse, os quais são debatidos e explanados a utilização da NR nº 32 no ambiente de trabalho.

Os organizadores informam ainda que a CTPR – NR nº 32 visa disseminar conhecimentos acerca de temas referentes à segrança e saúde no trabalho (SST) nos estabelecimentos de saúde. Já, o tema Radiações Ionizantes é pouco debatido e existe uma carência de entendimento e discussão acerca de seu uso neste ambiente.
A carga horária é de 4h30. Podem participar trabalhadores, profissionais, empregadores, gestores dos estabelecimentos de serviços de saúde envolvidos pela NR 32.

Informações e inscrição podem ser obtidas com o Setor de Eventos, pelos telefones (11) 3066-6323 e 3066-6368, ou por e-mail: sev@fundacentro.gov.br.

Visualize informações sobre o evento na página da instituição e faça a sua inscrição.

Por |2017-03-23T14:50:09-03:0010 de março de 2017|Eventos|Comentários desativados em Radiações Ionizantes e seu uso e riscos no contexto da NR 32