Seminário Sudeste ANAMT »   CONHEÇA VITÓRIA
Como Chegar
Local Distância em Km Tempo aproximado
Aeroporto ao Hotel Sheraton 7,5 km 13 min.
Rodoviária ao Hotel Sheraton 7,3 km 14 min.
Hotel Sheraton para Shopping Vitória 1,3 km 3 min.
Shopping Triângulo 1,5 km 5 min.
Shopping Jardins 3,1 km 7 min.
Hotel Sheraton para o Centro Histórico 6 km 13 min.
Ilha das Caieiras (Culinária Capixaba) 9,4 km 23 min.
Triângulo das Bermudas (Restaurantes) 1,5 km 5 min.
Convento da Penha, Vila Velha 7,3 km 13 min.
Barra do Jucú, Vila Velha 17 km 25 min.
Guarapari (Rodovia do Sol) 46 km 50 min.
Domingos Martins, Campinho 50 km 50 min.
Parque Estadual Pedra Azul 95,5 km 1h 40 min.


Conheça a Região Metropolitana da Grande Vitória
Medicina do Trabalho
Vitória, capital do Espírito Santo, é o ponto de partida para a maioria das rotas turísticas do Estado. A cidade, uma das três ilhas-capitais do país, tem o desenvolvimento sustentável como uma de suas marcas e desponta entre as que mais crescem em termos econômicos no Brasil. Entretanto, as grandes oportunidades de negócios estão sempre alinhadas com a preservação de sua história, cultura e seus ecossistemas.

Atrativos turísticos
Catedral Metropolitana: Em estilo neogótico, com vitrais valiosos, foi construída no século XX. Em seu subsolo há uma capela onde estão enterrados os bispos do Espírito Santo.

Palácio Anchieta: Construção jesuítica do século XVI, abriga desde o século XVIII a sede do governo Estadual. De frente para o mar, com vista para o Porto de Vitória, o prédio guarda o túmulo do Padre José de Anchieta e é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil.

Praia de Camburi: mais conhecida da cidade, com cerca de 5km, é ideal para a prática de esportes, como vela, kitesurf e pesca oceânica.

Curva da Jurema: Ao longo dos 800m de sua faixa de areia, o visitante pode admirar a paisagem, confortavelmente instalado em um dos muitos quiosques com áreas cobertas, que servem deliciosos petiscos da culinária capixaba.

Ilha das Caieiras: Cercada por manguezais, a localidade abriga pescadores, catadores de caranguejos, marisqueiros e as desfiadeiras de siri. Em sua orla, além da bela paisagem da baía de Vitória, há restaurantes onde se pode experimentar pratos tradicionais da gastronomia do Espírito Santo, como a moqueca e a torta capixaba.

Panela de Barro: Melhor representação do artesanato capixaba de origem indígena. Uma tradição passada de mãe para filha há pelo menos 400 anos. Torna mais saborosos os pratos típicos à base de frutos do mar, como a moqueca e a torta capixaba. A Associação das paneleiras funciona no bairro de Goiabeiras e comercializa as panelas.

Realização:   ANAMT   ANAMT-ES


Patrocínio:   SAMARCO   Apoio:   VALE


Colaboração:   SESI e FINDES   Organização:   Multieventos