Seminário Sudeste ANAMT »   CONHEÇA GUARAPARI
Medicina do Trabalho
Com suas 46 praias e uma diversidade de atrações, Guarapari é o balneário mais famoso do Espírito Santo. O mar da cidade é formado por dezenas de ilhas, enseadas e costões rochosos, o que o torna um dos melhores locais para a prática do mergulho esportivo. As areias monazíticas atraem centenas de turistas todos os anos. Além de refrescar o calor, as praias de Guarapari também são ótimas para a prática de esportes, como surf, vela, jet-ski e remo. Na Praia do Morro, o movimento é garantido, com seus vários bares e quiosques. A vida noturna na cidade também é bastante diversificada. Guarapari fica a 51 km de Vitória e as vias de acesso são a Rodovia do Sol e a BR-101 Sul.

Atrativos turísticos
Praia dos Namorados, das Castanheiras e da Areia Preta: As praias dos Namorados e das Castanheiras são divididas por pedras enormes, intercaladas por arrecifes, formando, durante a maré baixa, piscinas naturais repletas de peixinhos, o que as torna muito atraentes para as crianças. Já a da Areia Preta, com ondas fracas e faixas douradas e escuras, é a principal praia de areia monazítica de Guarapari. Além dos idosos, que se enterram nas areias em busca de suas propriedades medicinais, muitos jovens frequentam o local: uma trilha sobre as pedras, no lado direito, leva à prainha das Pelotas.

Enseada Azul: Formada pelas praias de Guaibura, Bacutia, Mucumã e Peracanga, interligadas por areias brancas e finas. Tem água extremamente cristalina que permite boa visibilidade e 8m de profundidade. Ali, a 300m de areia, encontra-se um cargueiro alemão que naufragou em 1942.

Praia de Meaípe: Margeia uma antiga aldeia de pescadores. De ondas fracas e areia grossa, é contornada por castanheiras. Despontando hoje entre uma das mais procuradas do Estado, já foi considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, pela revista Quatro Rodas.

Realização:   ANAMT   ANAMT-ES


Patrocínio:   SAMARCO   Apoio:   VALE


Colaboração:   SESI e FINDES   Organização:   Multieventos