Seminário Sudeste ANAMT »   APRESENTAÇÃO
Medicina do Trabalho
Atualmente observamos uma evolução acelerada nas competências requeridas de nós, Médicos do Trabalho. Fruto das mudanças nos ambientes de trabalho, dos novos processos produtivos, cada vez mais das novas tecnologias e da gestão com um foco diferente em cada empresa, utilizando-se, porém, do trabalho de operários com antigas deficiências em sua formação profissional. Além disso, a normatização legal vem sofrendo incremento significativo, com elaboração de novas legislações relativas a atividades específicas de trabalho.

Também o próprio perfil dos trabalhadores, como consequência das transformações sociais, do aumento no número de pessoas mais velhas trabalhando, da crescente judicialização das relações de trabalho e com o crescimento dos casos de dependentes químicos nas empresas, impõe-nos a necessidade de atualização frequente e da troca de informação sobre as experiências de sucesso.

Os desafios para promoção de ambientes saudáveis de trabalho, nos quais possamos atuar na saúde dos trabalhadores de forma integral, aumentaram sobremaneira e estamos propondo a convergência do nosso conhecimento neste Seminário Sudeste da ANAMT, para buscarmos soluções práticas às nossas dificuldades. Aguardamos você na prazerosa Vitória/ES, para que venha contribuir com este evento, trazendo suas dúvidas e suas experiências para debate entre colegas.

ANAMT

Realização:   ANAMT   ANAMT-ES


Patrocínio:   SAMARCO   Apoio:   VALE


Colaboração:   SESI e FINDES   Organização:   Multieventos