>>Perguntas e Respostas das Eleições 2019
Perguntas e Respostas das Eleições 2019 2019-03-18T17:30:54-03:00

Por que a ANAMT está realizando esta eleição?
A ANAMT realiza eleições para a sua diretoria executiva a cada três anos, conforme delibera seu estatuto. O último pleito foi realizado em 2016.

Por que esta eleição terá votação à distância?
Nos últimos pleitos, a eleição da nova diretoria era feita por aclamação durante a realização do Congresso Nacional. Para tornar esse processo mais inclusivo e democrático, a Associação implementou um sistema de votação à distância com o auxílio de empresa terceirizada, que realizará a apuração de forma independente e transparente.

Quem pode votar nestas eleições?
Estão aptos a votar os associados com, no mínimo, um ano de filiação até a data de publicação do edital (18/03/2019) e obrigatoriamente quites com a tesouraria até 17 de maio de 2019. Poderão votar exclusivamente os sócios titulares e jubilados, nos termos dos artigos 11 e 12 do Estatuto.

Os sócios colaboradores podem votar?
Infelizmente não. De acordo com o disposto nos termos do artigo 12 do Estatuto, o sócio colaborador não pode votar em assembleias gerais da Associação.

Como o associado apto irá votar?
Os associados aptos a votar no pleito receberão, em suas residências, um envelope com as cédulas de votação. As mesmas deverão ser enviadas pelos Correios para a Caixa Postal exclusivamente destinada à recepção das cédulas.

Quando será a votação?
Serão computados os votos postados a partir do dia 21 de maio até o dia 08 de junho. Cédulas enviadas anteriormente ou posteriormente a estas datas não serão contabilizadas.

Quando será divulgado o resultado?
A apuração será realizada a partir das 18h do dia 18 de junho e o resultado final das eleições será divulgado no dia imediatamente após a conclusão da apuração.

Como posso conhecer as chapas concorrentes?
Uma vez homologadas, as chapas que participarão do pleito terão sua composição divulgada no site da Associação.