22º Congresso ANAMT destaca programação científica e oferece oportunidade cultural e histórica em Goiânia

O parque urbano Bosque dos Buritis, Parque Flamboyant, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Mercado Central de Goiânia, Museu Zoroastro Artiaga e Praça Cívica são alguns dos pontos turísticos mais visitados de Goiânia (GO), de fácil acesso para aqueles que irão participar do 22º Congresso Nacional da ANAMT, a ser realizado de 1º a 4 de outubro em Goiânia (GO), sobre o tema “Inteligência artificial e a Medicina do Trabalho: oportunidades, desafios e segurança.”

O município figura entre as cidades brasileiras com o melhor índice de qualidade de vida e conta com uma das maiores áreas verdes por habitante (94m2), segundo o portal da Prefeitura. Além de belas paisagens, outro ponto forte da cidade é a rica história local e a culinária típica da região, com a oferta de bons restaurantes.

A cultura da cidade é outro ponto forte e, em reverência a uma escritora admirada em todo o país, a ANAMT prepara uma homenagem especial à poetisa e contista Cora Coralina, uma das mais importantes escritoras do país, nascida em Goiás (1889-1985).

Aqueles que tiverem a oportunidade de esticar alguns dias após o evento e apreciam desfrutar da natureza, é possível explorar os pontos para ecoturismo e a rica cultura local. Um desses pontos é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde é possível conhecer o Vale da Lua, uma formação rochosa surpreendente. Outra atração do lugar é a Cachoeira Santa Bárbara, que fica na comunidade Kalunga e é famosa por suas águas azul-turquesa. A Catarata dos Couros, com um cenário também exuberante, é mais uma opção na Chapada dos Veadeiros.

Local do evento

O Centro de Convenções de Goiânia (CCGO), localizado na Rua 4, nº 1400, no Setor Central da cidade, sediará o Congresso. O CCGO é um dos mais importantes espaços para eventos da cidade e o endereço conta com toda infraestrutura para os congressistas, como bancos, comércio, além de dispor de uma rede hoteleira próxima ao local, o que facilitará o acesso ao evento.

O local foi inaugurado em 1994 e conta com área total de 1.898,60m². As amplas áreas são divididas em pavilhões, para a realização de diversos formatos de eventos. A solenidade de abertura, por exemplo, será realizada no Teatro Rio Vermelho, um espaço nobre, e os participantes do Congresso contarão com restaurantes com comidas típicas e lanchonetes no próprio Centro de Convenções, uma comodidade a mais.

A programação acadêmica do evento conta com 55 temas distribuídos ao longo dos quatro dias de duração, com palestras, cursos, mesas-redondas, simpósios, conferências e painéis. No dia 1º de outubro, os congressistas contam com nove cursos pré-congresso. No dia 2, serão 19 atividades. No terceiro dia, serão 17 atividades a escolha dos congressistas e no último dia, 4 de outubro, serão apresentadas dez atividades. Haverá uma área especial para exposição, que poderá ser visitada nos intervalos.

Com uma intensa e variada programação de palestras, sobre temas da atualidade e necessários ao dia a dia dos médicos do trabalho e demais profissionais que atuam tanto na área de saúde como de segurança ocupacional, o Congresso oferece uma oportunidade ímpar para quem ainda não conhece a região.

As inscrições para o 22ªº congresso podem ser realizadas pelo site do evento: https://congresso2025.anamt.org.br/. Conheça também a programação acadêmica completa no portal.

Por |2025-05-16T09:57:04-03:0016 de maio de 2025|Institucional, Notícias|Comentários desativados em 22º Congresso ANAMT destaca programação científica e oferece oportunidade cultural e histórica em Goiânia