LGPD está entre os assuntos abordados no último dia do 19º Congresso Nacional ANAMT

No dia 10 de novembro, o 19º Congresso Nacional ANAMT teve início com a conferência sobre o ICOH, realizada pelo vice-presidente da entidade, o coreano Seong-Kyu Kang. A presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, presidiu a palestra.

Em seguida, o painel O Desafio dos Distúrbios Osteomusculares, coordenado por Dr. João Oliveira, que abordou os temas Exame Ortopédico e Diagnóstico em Distúrbios Ortopédicos de Membros Superiores e Coluna Vertebral, Tendinites e Exames Diagnósticos SBOT. O assunto Nexo Causal foi tratado por Dr. Carlos Campos.

Lei Geral de Proteção de Dados

À tarde, a conferência Os Sistemas de Fiscalização em SST no Mundo: Como é Enfrentado Este Desafio Globalmente? foi ministrada por José Barros, sob presidência da Dra. Rosylane Rocha.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seu Impacto na Medicina do Trabalho foi tratada em outro painel, coordenado por Dra. Walneia Moreira, diretora de Ética e Defesa Profissional da ANAMT. A legislação foi tratada pelo advogado Dr. Alberty Ogliari e por Dr. Ricardo Hegele.

Em outro painel, foi tratado o assunto Trabalho e Visão, coordenado pelo Dr. Ruddy Facci, assessor técnico com participação na diretoria de Relações Internacionais da ANAMT. Participaram da apresentação Dr. Eduardo Sá, Dra. Tania Shaefer e os Drs. Bruno Piccoli e Luca Coppeta, que trataram respectivamente sobre A História do Comitê do Trabalho e Visão na ICOH, Astenopia Ocupacional: Ponto de Vista do Oftalmologista e Avaliação e Risco por Exposição Ocupacional.

Doenças Pulmonares e Trabalho: Patologias de Impacto que Podem Gerar Incapacidade Laboral e seu Manejo, coordenado por Dr. João Rocha Ramalho. As palestras foram realizadas por Dr. Carlos Tiethbol e Dr. John Cornejo, do Peru, que falaram sobre Asma Ocupacional e Pneumoconioses, respectivamente.

As Doenças Dermatológicas na Prática Diária e Clínicas de Segurança e Saúde no Trabalho: Responsabilidade Social e Técnica foram outros temas tratados nos painéis realizados no último dia do 19º Congresso Nacional ANAMT. Também ocorreram as apresentações orais dos trabalhos inscritos no congresso.

Por |2022-11-11T08:52:06-03:0011 de novembro de 2022|Institucional|Comentários desativados em LGPD está entre os assuntos abordados no último dia do 19º Congresso Nacional ANAMT