19º Congresso Nacional: ANAMT realiza solenidade de encerramento e Assembleia Geral Ordinária

No dia 10 de novembro, no encerramento do 19º Congresso Nacional ANAMT, foram entregues homenagens de honra ao mérito a médicos de trabalho com atuação de destaque em prol da especialidade. Entre os profissionais homenageados, Dr. Dirceu Rodrigues, Dr. João Alberto Montes, Dr. Fabio Pascolato, Dr. Flávio Lins, Dra. Jandira Dantas, Dr. Francisco Ferreira Filho, Dr. Glauber Paiva, Prof. Hudson Couto, Dr. Ivan Modesto, Dr. João Anastácio Dias, Dra. Maria Celeste Oliveira, Dr. Paulo Roberto Maia e Dr. Newton Figueiredo. Os certificados foram entregues aos próprios homenageados ou seus representantes.

Em seguida, apresentado um vídeo para convidar os presentes a participarem do 20º Congresso Nacional ANAMT, que será em Gramado (RS) em outubro de 2023, com depoimento do prefeito da cidade, Nestor Tissot.

O presidente do 19º Congresso Nacional ANAMT, Dr. Valker Lacerda, destacou o empenho da diretoria da ANAMT na realização do evento e parabenizou pelo conteúdo científico apresentado. “O mérito é da organização da ANAMT. Ouvi muitos elogios e acredito que muitos sairão daqui com boas impressões”, ressaltou, convidando os presentes a voltarem à capital paraibana em outra ocasião.

Dr. Jorge Roberto Cantergi, presidente da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (SOGAMT), deu as “boas vindas antecipadas” aos participantes do próximo congresso e destacou as atrações turísticas e clima de Gramado no mês de outubro.

Na fala seguinte, Régis Stuani, do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau agradeceu a Associação pela realização do evento na cidade gaúcha novamente. Ele pontuou que a vice-presidente da ANAMT, Dra. Rosani Araujo, é uma das embaixadoras da cidade no Convention Bureau. Ela, por sua vez, ressaltou a alegria dessa posição e destacou a meta de levar mais de 3 mil pessoas para o evento em 2023.

Em seguida, Dra. Rosylane Rocha relembrou o trabalho realizado ao longo de sua gestão à frente da ANAMT. “Começamos essa gestão com um sonho, que era agregar. Tínhamos muito potencial, mas não éramos ouvidos. E conseguimos, dentro da ANAMT, ter uma gestão participativa. Fizemos por amor à medicina e pela nossa especialidade”, destacou, agradecendo aos diretores e suas respectivas esposas, assessoria jurídica, presidentes das Federadas, e funcionários da Associação, que foram homenageados. Ela ainda agradeceu ao Dr. Valker e à Associação Paraibana de Medicina do Trabalho.

Também foi feita a transmissão do cargo de presidente para o Dr. Francisco Cortes Fernandes. Em sua fala, ele pontuou a sua trajetória profissional como médico do trabalho e ações a serem desenvolvidas na ANAMT durante a sua gestão, como valorização do título de especialista, impulsionamento de conteúdos científicos como webinários, podcast ANAMT e a Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT). Ele também agradeceu o empenho da diretoria atual, o aceite dos membros da nova gestão, além dos presidentes das Federadas, funcionários da Associação e a Dra. Rosylane Rocha, que também foi homenageada no fim da cerimônia.

“Trabalhamos muito e hoje estamos colhendo os frutos. Obrigado pela confiança”, ressaltou Dr. Francisco.

Na atividade seguinte, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da ANAMT, na qual foram votadas as alterações e correções no estatuto social da Associação e empossada a nova diretoria. A AGO foi conduzida pela diretora administrativa da ANAMT, Dra. Gabriella Oliveira, que também apresentou um relatório de gestão da diretoria.

Por |2022-11-11T08:05:50-03:0011 de novembro de 2022|Institucional|Comentários desativados em 19º Congresso Nacional: ANAMT realiza solenidade de encerramento e Assembleia Geral Ordinária