Fundacentro lança cartilha com orientação para o setor de comércio eletrônico

Fundacentro publica mais uma cartilha da série “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores de comércio eletrônico”. Neste guia, destacam-se os procedimentos que possibilitam assegurar a saúde dos profissionais contra o coronavírus.

Sob a coordenação geral da diretora de Pesquisa Aplicada da Fundacentro, Erika Alvim de Sá Benevides, o guia foi elaborado pelas tecnologistas Maria de Fátima Torres Faria Viegas, Juliana Andrade Oliveira, Soraya Wingester Vasconcelos e Valéria Ramos Soares Pinto.

Com a pandemia, o e-commerce tem crescido e, nesse sentido, a Fundacentro, cumprindo a sua missão de produzir conhecimento aplicado para auxiliar na criação de políticas públicas que promovam o trabalho seguro, saudável e produtivo, desenvolveu um guia para esse setor.

De acordo com estudos, as autoras informam que a transmissão do vírus pode ocorrer pelo contato direto entre duas pessoas, no qual ocorre à transferência do vírus entre a pessoa infectada, com ou sem sintomas. Como a presença do vírus se espalha em vários ambientes, superfícies e objetos, existe também o contato indireto que é causado quando uma pessoa toca um objeto contaminado. Essas situações podem fazer parte do universo do e-commerce.

A cartilha foi publicada para auxiliar na definição dos cenários de exposição e dos riscos associados nos locais de trabalho, principalmente no que determina as medidas de controle a serem implementadas. O conteúdo deste guia traz informações básicas sobre a Covid-19, sobretudo recomendações aos empregadores e trabalhadores, as quais estão em apoio e complemento às orientações das autoridades sanitárias do governo federal, coordenadas pelo Ministério da Saúde.

As autoras frisam ainda que as iniciativas contidas no guia sejam adotadas em conformidade com a política de isolamento social, de acordo com a determinação das autoridades sanitárias competentes.

Faça o download da cartilha “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores do comércio eletrônico” acessando o site da biblioteca da Fundacentro.

Veja mais detalhes sobre a publicação acessando o link.

Fonte: Fundacentro

Por |2021-04-19T08:47:07-03:0019 de abril de 2021|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Fundacentro lança cartilha com orientação para o setor de comércio eletrônico