Covid-19: ANAMT e Ministério da Saúde publicam novo guia prático

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e a Secretaria de Gestão de Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde (SGETS/MS) publicam, nesta segunda-feira (20/7), um Guia Prático de Gestão em Saúde no Trabalho para nortear o Plano de Contingência durante a Pandemia de Covid-19 e a retomada das atividades econômicas no país, com vistas à segurança à saúde do trabalhador e do ambiente de trabalho.

O documento aborda temas como o manejo diagnóstico de casos suspeitos pelo Médico do Trabalho, afastamento do trabalho e homologação de atestados médicos, nexo causal, protocolo para EPI, entre outros.

Confira aqui a publicação na íntegra.

A metodologia utilizada para a elaboração deste material foi a compilação de recomendações da ANAMT, de publicações científicas e, de normativas das autoridades sanitárias e do governo federal.

A diretoria da gestão atual da ANAMT e a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Mayra Isabel Correia Pinheiro são os autores do projeto.

As medidas de prevenção e controle de infecção devem ser implementadas pelos profissionais que atuam nos serviços de saúde objetivando evitar ou reduzir ao máximo a transmissão de microrganismos durante qualquer assistência à saúde realizada.

Por |2020-07-20T16:32:01-03:0020 de julho de 2020|Institucional|Comentários desativados em Covid-19: ANAMT e Ministério da Saúde publicam novo guia prático