Carta ao médico do trabalho

Olá, eu sou Rosylane Rocha, médica do trabalho e atual Presidente da ANAMT!

Hoje eu venho dizer a você, que é medico(a) do trabalho ou que atua na Medicina do Trabalho porque abraçou a especialidade com dedicação, que a Associação Nacional De Medicina Do Trabalho – ANAMT está passando por um processo de transformação, um verdadeiro processo para reinventar-se após tantas mudanças na Medicina, no mundo do trabalho, na legislação e no mercado de trabalho para o médico.

A modernização, a integração da ANAMT e a defesa profissional são os pilares do trabalho da atual Diretoria, de forma a produzir e levar conhecimento para todo país e agir em defesa da especialidade.

Apresentamos a ANAMT Virtual! Nessa plataforma, o médico poderá participar dos eventos em tempo real a partir de sua residência, do consultório ou de qualquer outro lugar que tenha acesso à internet, ou poderá fazê-lo em outro momento que lhe for mais oportuno. Estou falando de webinários com temas da nossa prática diária, com duração de 15 minutos de explanação e 45 minutos de debates; dos fóruns virtuais com mesas temáticas de manhã e de tarde e do programa TV ANAMT, aberto a todos e ao vivo, com temas atuais e convidados renomados para debates que permitem interação com a audiência. Temos ainda cursos na modalidade EAD e os podcasts, que podem ser ouvidos no caminho do trabalho, durante a caminhada ou ainda, se for da preferência do médico, poderá ler o texto no site da ANAMT.

Tudo isto com preço diferenciado ou, em alguns casos, gratuito para os associados. Assim que retomarmos a normalidade pós-pandemia, realizaremos o maior evento da Medicina do Trabalho, o 18º Congresso da ANAMT. Os eventos virtuais são necessários, mas as relações humanas ainda são imprescindíveis, portanto, não deixaremos de realizar o grande e esperado encontro físico!

Estamos cientes da realidade das inúmeras condutas depreciativas por parte de pessoas que exercem a Medicina como comércio, fazendo concorrência desleal e vilipendiando a nossa especialidade, afrontando assim os princípios hipocráticos. A Diretora de Ética e Defesa Profissional da ANAMT, juntamente com os demais Diretores e o Conselho Deliberativo, tem trabalhado com afinco na construção de um projeto de ações coordenadas e contínuas cujo objetivo é combater tais discrepâncias.

A campanha de regularização das anuidades em aberto, destinada àqueles que desejam retornar à ANAMT mas estão com dificuldades devido ao custo financeiro, é uma ação para facilitar a quitação e o retorno de alguns milhares de associados que nos últimos anos se afastaram da nossa Associação.

A crise financeira tem dificultado aos Residentes e Pós-graduandos se associarem à ANAMT, assim reduzimos 50% do valor da anuidade e será proporcional aos meses que restam para o final de 2020.

Celebramos uma parceria com a empresa Cofry Cashback, que tem diversas empresas de e-commerce oferecendo produtos e serviços para aquisição dos médicos associados interessados. As compras realizadas geram descontos percentuais que se somam e, ao final, representam um abatimento no valor da anuidade. A parceria estará funcionando em breve, e você já pode conferir o funcionamento no site da ANAMT.

Por fim, queremos convidar os associados afastados a voltarem para a nossa Associação e os médicos que ainda não se associaram a fazer parte da ANAMT. Precisamos de todos para juntos trabalharmos pelo engrandecimento da nossa especialidade.

Eu estou ao dispor de todos vocês!

Já ia esquecendo… Por favor, acompanhem nossas redes sociais: Facebook (@staging.anamt.org.br), Instagram (@anamt_brasil), Twitter (@anamt_brasil) e, claro, nosso site!

Abraço fraterno,

Dra. Rosylane Mercês Rocha
Presidente da ANAMT (2019-2022)

Por |2020-05-21T09:58:59-03:0021 de maio de 2020|Coluna da presidente|Comentários desativados em Carta ao médico do trabalho