>>>Sesi traduz livro da OMS que trata de estresse no ambiente de trabalho

Sesi traduz livro da OMS que trata de estresse no ambiente de trabalho

Serviço Social da Indústria (SESI) lançou a versão em português do livro Conscientização sobre o Estresse no Trabalho nos Países em Desenvolvimento, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A obra, traduzida por especialistas do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, no Rio Grande do Sul, tem o intuito de contribuir para a conscientização de empregadores e representantes de trabalhadores quanto ao estresse relacionado ao trabalho em países em desenvolvimento.

Segundo a gestora do Centro de Inovação, Letícia Lessa, o estresse é um desafio crescente, sobretudo para países em desenvolvimento. “Promover a conscientização quanto ao problema é fundamental, especialmente porque o estresse afeta cada vez mais a competitividade das empresas e a qualidade de vida dos trabalhadores”, destaca.

A publicação é dividida em dez capítulos e aborda desde os efeitos da globalização sobre o ambiente de trabalho, causas do estresse de trabalhadores e seus impactos até recomendações para empresas combaterem o problema.

Faça o download aqui.

(Fonte: SESI)

By | 2019-07-24T09:39:16-03:00 22 de julho de 2019|Ensino e formação|Comentários desativados em Sesi traduz livro da OMS que trata de estresse no ambiente de trabalho