>>>Burnout: Justiça manda Globo recontratar jornalista demitida após licença médica

Burnout: Justiça manda Globo recontratar jornalista demitida após licença médica

A TV Globo recebeu uma notificação da Justiça nesta quinta-feira (4) que determina a recontratação da jornalista Izabella Camargo, que foi demitida após voltar de uma licença médica.

A jornalista disse na época acreditar que tenha sido dispensada por ter síndrome de Burnout, resultante de excesso de trabalho. Izabella foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais Hora 1 e Bom Dia, Brasil, que vão ao ar respectivamente de madrugada e pela manhã, durante seis anos.

O juiz do trabalh o José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, disse na sentença que a OMS (organização Mundial de Saúde) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho, sendo a demissão nula.

Izabella não poderá trabalhar no período da madrugada, para evitar o agravamento do problema.

Limite

Em entrevista à TV Gazeta, a jornalista revelou um pouco do que passou: “Fiz muitas terapias alternativas, psicólogas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite”, revela.

Ela chegava na emissora às 3 horas da madrugada. Fazia quatro entradas no telejornal H1, enquanto se preparava para a GloboNews, na qual ficava até 20 minutos no ar falando de meteorologia sem parar. Depois, entrava no Bom Dia Brasil.

Foi na fase de pilotos para o novo H1 e para o Em Ponto que a quadro clínico de Izabella piorou. “Comecei a sentir taquicardia, a ter crises de choro, crises nervosas, sintomas de esgotamento”, revela.

(Fonte: Fórum)

By | 2019-07-05T12:31:39-03:00 5 de julho de 2019|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Burnout: Justiça manda Globo recontratar jornalista demitida após licença médica