A Contribuição da Medicina do Trabalho para o Código de Ética Médica: debate promovido pela ANAMT reúne especialistas em São Paulo

A Contribuição da Medicina do Trabalho para o Código de Ética Médica: debate promovido pela ANAMT reúne especialistas em São PauloA ANAMT realizou no dia 7 de março o debate A Contribuição da Medicina do Trabalho para o Código de Ética Médica, evento ocorrido no auditório da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo (SP). A atividade também foi transmitida em tempo real pela internet.

Foram realizadas três conferências e um debate, que abordaram assuntos como Ética Médica na Atualidade: Conflitos e Desafios para o Futuro, Importância das Revisões do Código de Ética Médica, Exercício Ético Profissional: Aprendizados e Desafios da Medicina do Trabalho e Contribuições da Medicina do Trabalho para Ética Médica. Entre os participantes do debate, a presidente da ANAMT, Marcia Bandini; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Florentino Cardoso, o corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. José Fernando Vinagre; o diretor administrativo da ANAMT, Dr. Newton Lara; e o diretor de ética e defesa profissional da Associação, Dr. João Anastácio Dias.

“Foi um evento marcante, seja pelo alcance via internet para todo o país, seja pelos temas discutidos. A ANAMT entende que é preciso preservar e fortalecer o que já foi conquistado no código atual, como ressaltar a importância do trabalho e das determinantes sociais, a autonomia do paciente/trabalhador e do médico, e o sigilo profissional. Gostaríamos de ver avanços na proteção dos médicos contra abusos e violências que ameaçam os médicos na atualidade”, pontou a presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini.

Entre os assuntos debatidos no evento, a revisão do Código de Ética Médica, cujo conteúdo está em revisão no momento. O presidente da AMB, Dr. Florentino Cardoso, ressaltou a importância do ajuste no documento. “É importante que as Sociedades de Especialidade, médicos e sociedade civil possam contribuir nesse aprimoramento. Parabéns à ANAMT pela iniciativa!”.

 

Por |2017-03-23T16:52:53-03:007 de março de 2017|Eventos|Comentários desativados em A Contribuição da Medicina do Trabalho para o Código de Ética Médica: debate promovido pela ANAMT reúne especialistas em São Paulo