ANAMT oferece curso de Redação Científica. Confira como participar

Tema: Método Lógico para Redação Científica

Público-alvo: Médicos do Trabalho e outros profissionais que atuem na área de Saúde do Trabalhador

Local:  Sede da Associação Médica Brasileira (AMB) – Rua São Carlos do Pinhal, 324 – Bela Vista – São Paulo/SP

Datas: 17 de fevereiro (das 16h às 20h) e 18 de fevereiro (das 8h às 17h)

Carga horária total: 12 horas

Informações e inscrições: cientifico@staging.anamt.org.br / (11) 3251-0849. O formulário de inscrição está disponivel aqui

Investimento: R$ 300 para associados e R$ 500 para os demais (vagas limitadas)

Bolsas para residentes em Medicina do Trabalho e alunos de curso de especialização acreditados serão ofertadas mediante apresentação de projeto de artigos científicos para a Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Maiores informações e inscrições por meio do email cientifico@staging.anamt.org.br. O formulário a ser preenchido para a inscrição está disponível nessa página no site da Anamt.

Sinopse: O curso aplica o Método Lógico para Redação Científica criado pelo Dr. Gilson Volpato (www.gilsonvolpato.com.br). Segundo esse método, toda e qualquer dúvida sobre redação científica deve ser resolvida a partir de preceitos sólidos de Filosofia (filosofia da ciência, epistemologia, lógica e ética), Metodologia Científica e Comunicação, com forte ênfase nas três primeiras.

Assim, o curso recupera o que seja fazer ciência e suas bases metodológicas mais sólidas e governantes na ciência internacional de bom nível. Decorrente disso, resgata preceitos de publicação para que o curso não se transforme num aparato técnico para produção de artigos, mas num aparato técnico-reflexivo para se produzir conhecimento científico de bom nível. O objetivo é ser lido, entendido e acreditado de forma honesta, garantindo assim participação efetiva na construção da ciência.

Em seguida, as bases metodológicas, lógicas e comunicacionais necessárias para se entender a estruturação do texto são oferecidas de forma sintética, porém suficiente. Com todas essas bases desenvolvidas até aqui, o passo seguinte é mostrar um método de construção do texto que reflete a aplicação desses conceitos no interior do texto. Finalizada essa etapa, a última parte abordada é a estruturação das partes do texto científico, indicando como cada conceito auxilia na solução das principais dúvidas durante a redação científica.

Por |2017-03-21T09:05:28-03:006 de fevereiro de 2017|Ensino e formação|0 Comentários